domingo, 28 de Abril de 2024  01:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-06-2015

Português e Filosofia estão feitos, venham mais assim



“Oh professora, olhe, agora já está”. “Eu nessa parte falhei tudo, mas também só valia três pontos”. “‘Yes’, acertei!”. “O meu texto está tão profundo”... Ontem, depois das duas horas dadas para a realização do exame nacional de Português do 9.º ano, o estado de espírito de grande parte dos alunos da Escola Secundária Jaime de Magalhães Lima, em Esgueira, era de confiança numa boa nota. “Era ‘bueda’ fácil”, ouvia-se também, entre os animados alunos que faziam, entre si, as contas tentando adivinhar qual seria a nota que conseguirão na prova. Também houve quem tivesse descarregado alguma frustração rasgando a matriz da prova, porém, no geral, a confiança reinava.
Do lado de fora do portão da escola, a pessoa mais procurada pelos alunos era a professora de Português de duas das turmas que foram a exame, e que tentava aferir das sensações que os alunos tiveram ao realizar o exame, não se coibindo de lançar alguns comentários: “oh Joaninha, como é que erraste isso”?


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®